Hoje, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças ale Adolescentes, chamamos a atenção para essa forma de violência que impacta a vida de milhares de meninas e meninos, muitas vezes cometida por conhecidos ou no ambiente doméstico e que precisa se enfrentada por toda a sociedade.
De 2015 a 2021, segundo Boletim
Epidemiológico Ministério da Saúde, foram notificados 202.948 casos de violência sexual contra crianças e adolescentesno Brasil, sendo 41,2% em crianças e 58,8% em adolescentes, mas esse número ainda não representa a realidade, já que a subnotificação ainda é alta.
Proteger crianças e adolescentes é dever de todos!
Hoje destacamos a luta dos que trabalham no enfrentamento à violência sexual e reforçamos nossa defesa de ações eficazes por parte de todos os segmentos da sociedade.
Orientar as crianças sobre o próprio corpo, capacitar profissionais para lidar com a temática, desenvolver campanhas de prevenção e sobretudo políticas públicas de acolhimento e atendimento as vítimas, além da responsabilização de agressores sao passos imprescindíveis para o enfrentamento a esse problema.
Para mais informações, acesse
https://www.facabonito.org/18demaio