Ao contrário da apatia que tem tomado conta das pessoas nos últimos tempos, nos municípios cearenses que participam do Selo UNICEF a esperança se renova pelas mãos dos próprios munícipes: crianças, adolescentes, idosos, adultos, mães e pais de família, gestores, técnicos, todos interessados em discutir e melhorar as políticas públicas do município, em superar os desafios com participação e diálogo.
As pessoas entram com a vontade, o Selo UNICEF com as ferramentas e nós, da APDMCE, contribuimos com a mobilização e o apoio para esse momento tão importante: o 1º Fórum Comunitário.
Para Amélia Prudente, secretária executiva da APDMCE, “É impactante ver que 169 localidades do Estado estão mobilizadas em apresentar o diagnóstico da situação do município, ouvir a população e elaborar planos municipais de políticas para a criança e o adolescente. É um movimento lindo, a cada dia chegam fotos, relatos que renovam nossa disposição e vontade de contribuir cada vez mais”.
Dos 176 cearenses inscritos, apenas 7 não confirmaram a data do fórum (até o fechamento desse texto).
O 1º Fórum Comunitário nos estados do Semiárido (AL, BA, CE, MG, PB, PE, PI, RN e SE) deve ser realizado até 31 de agosto de 2018. O prazo para comprovação da realização é 30 de setembro de 2018.
Na foto, Amigos da Leitura de Solonópole/CE na abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, no dia 23 de agosto