A APDMCE participou nesta semana da recepção à comitiva nacional do UNICEF a Fortaleza para conhecer experiências locais de promoção da infância e adolescência. O escritório do UNICEF em Fortaleza, chefiado por Rui Aguiar, foi o anfitrião da agenda. Participaram da visita o representante do UNICEF no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil; a representante adjunta do UNICEF no Brasil, Layla Saad; e o coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do UNICEF, Mario Volpi.
Na quarta-feira (21), a APDMCE se reuniu com o grupo, no escritório do UNICEF em Foraleza, para apresentar um balanço das atividades e resultados do Selo UNICEF no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, onde a instituição é responsável pela implementação do programa.
Na quinta-feira (22) pela manhã, a comitiva do UNICEF visitou o Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e participou de reunião conduzida pelo presidente do colegiado, deputado Renato Roseno. No encontro, foram apresentados dados da violência letal contra a juventude cearense e resultados de pesquisas lideradas pelo Comitê, bem como estratégias para ampliar a capilaridade das ações de prevenção de homicídios de adolescentes. Além dos oficiais nacionais do UNICEF, estavam presentes Rui Aguiar, que compõe o Comitê desde sua criação; Érick Rastelli, especialista de Programa do UNICEF; e Nilson Silva, integrante do escritório do UNICEF em Fortaleza para as áreas de Proteção e Educação.
A programação da visita foi encerrada com um bate-papo muito especial, ainda na quinta de manhã, reunindo adolescentes de programas de Fortaleza (Gente Adolescente e Adolescentes Comunicadores de Saúde) e Eusébio (Escola de Promoção à Vida). O grupo formado por meninos e meninas debateu temas relacionados à saúde mental e integrada de adolescentes, resultando na gravação de um podcast no momento.